Inscrições de Filmes 2017

Inscricoes Abertas_SITE_v01-01

Carta Inscricoes_v01-01

REGULAMENTO

Este regulamento visa selecionar as produções audiovisuais de realizadores/as Negros/as no Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe 10 anos, a ser realizado em junho e julho de 2017, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Tem por objetivo, difundir e promover os filmes e o intercâmbio entre realizadoras de países africanos e da diáspora negra. O Encontro, contempla filmes de curta, média e longa metragens, no formato digital, que tenham sido produzidos por realizadores/as e produtores/as negros/as.

ORGANIZAÇÃO – Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe, é uma realização do Centro Afro Carioca de Cinema.

INSCRIÇÕES – A inscrição será gratuita e se realizará no período de18 de Janeiro à 10 de Março de 2017, pelo site www.afrocariocadecinema.org.br.

Para se inscrever, baixe o formulário no link no final deste regulamento, preencha e envie com fotos do/a Diretor/a e do/a Produtor/a para o e-mail: para o e-mail selecao.filmes@afrocariocadecinema.org.br Assunto: Nome do filme e direção. Corpo do E-mail: Nome do filme, nome do/a Diretor/a, ano de lançamento.

O/A realizador/a é responsável pela autorização de uso de imagem, voz, trilha sonora e qualquer outro produto protegido por direitos autorais, conforme rege a Lei Nº 9.610/98.

Após ser selecionado/a, o/a realizador/a, deverá enviar um envelope, identificado com nome e endereço completo para o endereço  informado na carta de aceite. A obra selecionada poderá ser enviada em HD externo, (ou pendrive) no formato de exibição .MOV (Codec h264), estéreo, em no mínimo 02 canais (L R).DVD

PROCESSO SELETIVO – A seleção dos filmes pertencentes do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe será realizada por Curadoria Especializada.

A coordenação do Encontro divulgará as produções selecionadas através de e-mail, site e redes sociais até o dia 20 de abril de 2017.  Será requisitado aos/às  selecionados/as materiais promocionais vinculados ao filme, tais como fotos e cartazes, que deverão ser enviados junto com o filme selecionado.

O e-mail pelo qual foi realizada a inscrição será o canal de comunicação da organização do Encontro com os/as inscritos/as.

Os filmes selecionados para o Encontro farão parte do acervo do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul, e poderão ser utilizados para fins educacionais e de pesquisa; quando houver oportunidade de utilização com fins comerciais, nos comprometemos a solicitar prévia autorização do/a realizador/a e/ou produtor/a.

Serão aceitas preferencialmente produções realizadas a partir de 2015.

CALENDÁRIO

Inscrições online

Até 10 de Março de 2017

Divulgação dos/as selecionados/as

Até 20 de Abril de 2017

Data limite para entrega da documentação entrega e do filme, em DVD/pendrive/HD externo

Até 30 de Abril de 2017

Realização do evento

Junho e Julho de 2017

DISPOSIÇÕES GERAIS – A organização do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe poderá exibir em qualquer meio de comunicação trechos dos filmes – em até 1 minuto de cada filme e/ou trailer – dos filmes participantes com fins de divulgação

A participação no Encontro implica na total aceitação deste regulamento.

Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2017.

INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI