Inscrições de Filmes 2018

Saudações!

Com dez anos de existência, o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul consolidou-se como a maior plataforma de lançamento do cinema negro na América Latina.

Inscreva seu filme, faça parte desta história.

Zózimo BulBul presente!

 

REFERÊNCIAS DO ENCONTRO

  • Chama se Encontro porque visa prioritariamente o intercâmbio entre cineastas nacionais e internacionais e suas obras;

  • Visa o protagonismo do e da afrodescendente no cinema;

  • Tem as relações internacionais bastante valorizadas, prezando contato com outros festivais do mesmo gênero pelo mundo, como: FESPACO – Burkina Faso, African Film Festival – EUA, Ecrains Noirs – Camarões;

  • Tem sido realizado em espaços de excelência para o cinema na cidade do Rio de Janeiro, como: Cinema Odeon, Museu de Arte do Rio – MAR, Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF.

REGULAMENTO – INSCRIÇÃO DE FILMES

ENCONTRO DE CINEMA NEGRO ZÓZIMO BULBUL BRASIL, ÁFRICA E CARIBE

1 – DA FINALIDADE

1.1 – Este regulamento visa selecionar as produções audiovisuais de realizadores/as Negros/as para o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe 2018, a ser realizado de 29 agosto à 09 de setembro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O Encontro tem por objetivo difundir e promover os filmes e realizar o intercâmbio entre realizadoras afro-braileiros/as com países africanos e com a diáspora negra de qualquer parte do mundo.

O Encontro, contempla filmes de curta, média e longa metragens, além de séries de TV e WEB, no formato digital, que tenham sido produzidos por realizadores/as e produtores/as negros/as.

2 – DA ORGANIZAÇÃO

    1. O Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe Zózimo Bulbul, é uma realização do Centro Afro Carioca de Cinema.

3 – PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÕES

    1. A inscrição será gratuita e se realizará no período de fevereiro de 2018 a abril de 2018, por meio do endereço: www.afrocariocadecinema.org.br
      OBS: Inscrições prorrogadas até dia 06 de maio de 2018.

    2. Os/A realizadores/as, deverão realizar suas inscrições no formulário disponível online no site www.afrocariocadecinema.org.br.

    3. – Caso o filme seja selecionado, o/a realizador/a deverá preencher e assinar a declaração informando que dispensa cobrança de direito autoral sobre sua obra para exibição no Encontro. E que autoriza o uso de imagem e trilha sonora no material de divulgação do Festival (no máximo 3 minutos) ou de qualquer outro produto protegido por direitos autorais, conforme rege a Lei No 9.610/98.

    4. – Os filmes selecionados para o Encontro farão parte do acervo do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul, sob o compromisso de não serem utilizados para fins comerciais.

    5. – Após ser selecionado/a, o/a realizador/a, deverá enviar um envelope, identificado com nome e endereço completo do remetente, para o endereço informado na carta de aceite. A obra selecionada poderá ser enviada em HD externo, (ou pendrive) no formato de exibição MOV (Codec h264), estéreo, em no mínimo 02 canais (L R). DVD.

4 – DO PROCESSO SELETIVO

    1. A seleção dos filmes pertencentes na Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe será realizada por Curadoria Especializada.

    2. A coordenação do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe divulgará as produções selecionadas através de e-mail, site e redes sociais até o dia 30 de maio de 2018.
      A – A coordenação do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe poderá requisitar aos/às selecionados/as materiais promocionais vinculados ao filme, tais como fotos, cartazes e trailers.
      B – O e-mail pelo qual foi realizada a inscrição será o canal de comunicação da organização do Encontro com os/as inscritos/as.

    3. – Serão aceitas preferencialmente produções realizadas a partir de 2016.

5 – CALENDÁRIO

    1. – Inscrições online 28 de fevereiro à 30 de abril de 2018 /Inscrições prorrogadas até dia 06 de maio de 2018.

    2. – Divulgação dos filmes selecionados até 30 de junho de 2018.

    3. – Data limite para entrega da documentação entrega e do filme, em DVD/pendrive/HD externo até 15 de julho de 2018.

    4. – Realização do evento 29 de agosto à 09 de setembro de 2018.

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS

    1. A organização do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe poderá exibir em qualquer meio de comunicação trechos dos filmes – em até 1 minuto de cada filme e/ou trailer – dos filmes participantes com fins de divulgação

    2. A participação no Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África e Caribe implica na total aceitação deste regulamento.

Rio de Janeiro, 28 fevereiro de 2018.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!