Inscrições filmes 2019.

Inscrições prorrogadas até dia 15 de abril de 2019

Regulamento para a inscrição de filmes 2019 
Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas – 12 anos

1 – DA FINALIDADE

1.1 – Este regulamento visa selecionar as produções audiovisuais de realizadores/as Negros/as para o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas 2019, a ser realizado de 23 de outubro à 03 de novembro de 2019, na cidade do Rio deJaneiro/RJ. O Encontro tem por objetivo difundir e promover os filmes e realizar o intercâmbio entre realizadoras afro-braileiros/as com países africanos e com a diáspora negra de qualquer parte do mundo.

1.2 – O Encontro, contempla filmes de curta, média e longa metragens, além de séries de TV e WEB, no formato digital, que tenham sido produzidos por realizadores/as e produtores/as negros/as.

2– DA ORGANIZAÇÃO

2.1 – O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas, é uma realização do Centro Afro Carioca de Cinema.

3– PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÕES

3.1 – A inscrição será gratuita e se realizará no período de 18 de fevereiro de 2019 à 15 abril de 2019.

3.2 – Os/A realizadores/as, deverão realizar suas inscrições no formulário disponível online no site https://afrocariocadecinema.org.br/inscricoes-filmes-2019/, disponível para download no final deste regulamento.

3.3 – Enviar ficha de inscrição preenchida com fotos do/a Diretor/a e do/a Produtor/a para o e-mail: selecao.filmes@afrocariocadecinema.org.br. 
Assunto: Inscrição de filme Encontro Zózimo Bulbul 2019.
Corpo do E-mail: Nome do filme, nome do/a Diretor/a, ano de lançamento.

3.4 – O/A realizador/a, caso tenha sua obra selecionada, deverá preencher e assinar a declaração informando que dispensa cobrança de direito autoral sobre sua obra para exibição no Encontro. E que autoriza o uso de imagem e trilha sonora no material de divulgação do Festival (no máximo 3 minutos) ou de qualquer outro produto protegido por direitos autorais, conforme rege a Lei No 9.610/98.

3.5 – Os filmes selecionados para o Encontro farão parte do acervo do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul, sob o compromisso de não serem utilizados para fins comerciais.

3.6 – Após ser selecionado/a, o/a realizador/a, deverá enviar um envelope, identificado com nome e endereço completo do remetente, para o endereço informado na carta de aceite. A obra selecionada poderá ser enviada em HD externo, pendrive ou link no formato de exibição DCP, MOV (Codec h264), áudio estéreo em no mínimo 02 canais (L R).

4– DO PROCESSO SELETIVO

4.1 – A seleção dos filmes para o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas será realizada por Curadoria Especializada.

4.2 – A coordenação do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas divulgará as produções selecionadas através de e-mail, site e redes sociais até o dia 30 de maio de 2019.
A – A coordenação do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas irá requisitar aos/às selecionados/as materiais promocionais vinculados ao filme, tais como fotos, cartazes e trailers.
B – O e-mail pelo qual foi realizada a inscrição será o canal de comunicação da organização do Encontro com os/as inscritos/as.

4.3 – Serão aceitas preferencialmente produções realizadas a partir de 2017.

5– CALENDÁRIO

5.1 – Inscrições online 18 de fevereiro à 15 de abril de 2019.

5.2 – Divulgação dos filmes selecionados até 30 de maio de 2019.

5.3 – Data limite para entrega da documentação entrega e do filme, em link ou pendrive/HD externo até 20 de julho de 2019.

5.4 – Realização do evento 23 de outubro à 03 de novembro de 2019.

6– DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 – A organização do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas poderá exibir em qualquer meio de comunicação trechos dos filmes – em até 1 minuto de cada filme e/ou trailer – dos filmes participantes com fins de divulgação.

6.2 – A participação no Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul Brasil, África, Caribe e outras Diásporas implica na total aceitação deste regulamento.

Rio de Janeiro, 14 fevereiro de 2019.